quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Non nobis ...


† Non nobis, Domine, non nobis, sed nomine Tuo da gloriam †




Humildade e fé proferiam os cavaleiros Templários através deste trecho em Latim do Salmo 115.
E faz parte do estandarte do (meu) Capítulo República Olindense #397 
Este trecho não é desconhecido aqueles que ao menos uma vez já pesquisaram mesmo que no Google sobre os Cavaleiros Templários.

Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dai a glória.

Miticamente, os Templários lutavam suas batalhas com a única intenção de defender sua fé e seus lugares santos em nome e por honra de seu deus. Porém, evocamos a essência deste compromisso todos os dias que nos reunimos em Capítulo, quando juntos pedimos as bençãos do Pai Celestial para que seja cumprido um bem maior a cada trabalho que realizamos ou a cada atitude que tomamos.

A Causa da Ordem DeMolay.

Com humildade, e fidelidade ao ideais que nos levaram a nos unirmos como Irmãos, devemos trabalhar em prol de uma Causa que não se define da mesma forma em duas cabeças, uma Causa que cada um busca explicar da forma mais perfeita e nobre que consegue, é esta Causa que nos direciona em nossas vidas como DeMolays, uma Causa indefinida, que definimos como os mais perfeitos exemplos de nobreza e serventia ao mundo fora de nossa Sala Capitular. A Causa que nos conduz do erro à uma nova tentativa, de forasteiro a amigo e irmão.

Era esta causa que unia o Grão-Mestre ao Irmão Rural, e é esta Causa que une o Grande Mestre ao Iniciático.
Somos todos Uma única Causa.


Luz e Paz"

PS.: Demorei para atualizar o blog por que tive um problema com meu computador. Mas tudo está sob controle agora.

0 Opiniões:

Postar um comentário