Grandes Preceptores





O Programa Grandes Preceptores, foi idealizado no ano de 2010, quando assumi a Secretaria de Organizações Filiadas e Paralelas do Gabinete de Liderança Juvenil do Estado de Pernambuco.  Foi criado (lançado) através do ATO 005/2011 do GLJ-PE no dia 12 de janeiro de 2011.

Inspirado no Programa Mentor da Alumni Brasil, o Grandes Preceptores convoca os Sêniores Cavaleiros a voltar a contribuir com a Cavalaria, em um momento de mudanças e ampliações do horizonte da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay do SCODB.

Os Grandes Preceptores são divididos em duas especialidades (áreas de estudo), Histórico e Filosófico.
Serão responsáveis por desenvolver uma agenda de estudos e atividades nos Conventos, podendo seguir a agenda recomendada pela Secretaria, ou desenvolver e submeter a aprovação uma nova agenda de atividades.




Pretendemos tornar com isso as reuniões dos Conventos mais interessantes aos Cavaleiros Ativos que investiram na Cavalaria em uma época que o número de Cavaleiros experientes nas fileiras dos Conventos é mínimo e guiar os Conventos na caminhada dos Graus do IRCB através do PACC.


Os primeiros Grandes Preceptores serão nomeados por Ato no dia 19 de fevereiro na ;
I Convenção Alumni da Associação Alumni Aurora Pernambucana.




Luz e Paz"