sábado, 12 de março de 2011

A Chama

 Fotografia por: André Samico"

 
Olá meus irmãos e leitor@s,
hoje cheguei da instalação do mais novo Capítulo de Pernambuco, o Justiça e Perfeição, na cidade de Barreiros.
Uma cidade que foi atingida por desastres naturais, hoje ganha braços e mentes comprometidas com o melhor para a continuidade da sua reconstrução/construção.

Foi uma instalação bem complicada nos bastidores da organização, mas quando chegou a hora do vamos ver, como sempre, os DeMolays que lá estiveram fizeram um trabalho bonito e harmonioso.

Mas eu não vim para fazer um relatório da instalação :D

Eu vim refletir junto com vocês sobre algo que foi dito pelo Tio/Irmão Carlos Eduardo, que quando foi iniciado, em 2001, lhe fora perguntando o que ele pretendia ao iniciar na Ordem. Ele não tinha resposta na época, como vários de nós não temos em nosso primeiro minuto depois de iniciado. Entretanto, sopraram no ouvido dele:
-"Diz que quer instalar um Capítulo!"
E ele disse.

10 anos depois, ele foi o semeador da ideia de fundar o Capítulo Justiça e Perfeição, sob os auspícios da sua Loja.'. Fraternidade Barreirense. E hoje a sua promessa foi cumprida.

Coincidentemente, hoje eu fui escalado de última hora para fazer a Cerimônia das Luzes, e infelizmente (ounão) me equivoquei quando ao término da cerimônia troquei o texto por:
"... Aí está a Causa da Ordem DeMolay! "


Participamos de uma belíssima Ordem, uma irmandade sem igual, vivemos a juventude, uma época onde cultivamos amizades sinceras, onde acreditamos e nos esforçamos para tornar o mundo melhor, buscamos pessoas que compactuem com nossos mais elevados planos de desenvolvimento da sociedade. O mundo precisa que cada um de nós permaneçamos com este espírito, nos mantendo inabaláveis diante de todos os olhares de reprovação daqueles que se apressam em julgar, permanecendo jovens por mais velhos que sejamos, o mundo precisa que sejamos como o Tio Carlos Eduardo, sementes que brotarão em terrenos necessitados de outros como nós.

Não somos segredo, não somos elite, devemos ser modelos, devemos ser estimulantes para novos jovens.
A Ordem deve alcançar cada cidade. Cada Loja.'. deste país deve poder olhar para nós e nossos trabalhos e enxergar a importância da nossa juventude construída e trilhada no caminho da beneficência social.

A chama que habita em nós não é nossa, ela é a chama de alguém que necessita de luz no seu caminho e que tem o potencial de acender mais e mais chamas.
A Causa da Ordem DeMolay existir é a necessidade de um mundo iluminado, por chamas interiores, que juntas transformarão nosso planeta em um astro de concórdia e fraternidade. Enquanto assim nosso planeta não seja, ele precisará de nós.


Enquanto houver uma Chama acesa em meio a escuridão, existirá a Ordem DeMolay.

Luz e Paz"

0 Opiniões:

Postar um comentário