sexta-feira, 27 de maio de 2011

Discursos - I


Nesse novo espaço do Blogue irei publicar alguns dos discursos que já fiz durante meu tempo como DeMolay. Alguns eu lembro a motivação e a ocasião, entretanto, outros, como este que irão ler a seguir, tenho apenas a informação da data. 

_______

Para nos recordarmos da liberdade intelectual que desfrutamos.
[...] venho cobrar à todos os DeMolays que sejamos fieis aos nossos votos de lealdade e honra à nossa pátria. Que lutemos contra qualquer tentativa hostil de feri-la, envidando o melhor de nossos esforços em defesa das liberdades civil, religiosa, política e sobretudo, como princípio de tudo, a liberdade intelectual.
Sejamos berço da cidadania e livre consciência.

        Pátria; lugar onde nascemos, país.
        País; nação.
        Nação; pessoas ligadas entre si por um vínculo permanente de idiomas, religião ou valores.

"Talvez nós nunca sejamos chamados a defender nossa pátria num campo de batalha, porém, cada dia apresentam-se novas oportunidades de nos firmarmos como bons e corretos Cidadãos."

Somos DeMolays por sermos guiados pelas 7 Virtudes Cardeais, em cada pensamento,palavra e ação. Caso deixemos de perpetuar ao menos uma destas virtudes em nossas vidas diárias, tornamo-nos fórmulas vazias. Se não respeitarmos e defendermos os nossos 3 Baluartes, não há motivos para ser DeMolay, não há razão da Ordem existir. Espero que nos esforcemos mais, em traduzir em atitudes tudo aquilo que defendemos e ensinamos. Assim podemos ter verdadeiramente Orgulho de SERMOS DeMolay.


Olinda,05 de Agosto de 2009

0 Opiniões:

Postar um comentário